sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Previsões para 2008 - parte II (in www.rostos.pt)

É agora o tempo de prever o ano de 2008 para as forças políticas ditas de direita, no Barreiro. Refiro-me claro está ao PSD e ao CDS-PP, já que todas as outras foram analisadas anteriormente.
Ainda 2008 nem quase começou e o PSD já anda à deriva, sem comandante para controlar o bote. Preocupante mesmo é que de toda a tripulação que antes navegava no bote Vitorino agora se manda borda fora e recusa a tomar o leme. O PSD passará assim o ano de 2008 na procura do sucessor de Bruno Vitorino, já que Miguel Amado não o foi. Para além dessa busca faltará ainda ver os efeitos que terá o combate interno, entre o Vereador do Ambiente e o líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal. Teremos um partido a duas vozes? Ou será Miguel Amado capaz de olvidar a quezília que Vitorino tem transposto para os jornais contra si?
Vitorino possivelmente abandonará a realidade barreirense para passar a estar mais centrado em temas nacionais, preparando já a sua candidatura a deputado pelo círculo de Setúbal. No burgo esperasse um PSD sem força, sem carisma e sem trabalho, caminho para um baixo resultado eleitoral em 2009 (longe vão as capas de jornais onde Vitorino anunciava que um dia seria Presidente da Câmara).
Neste marasmo da política local barreirense em que à esquerda aguarda-se a reeleição de Carlos Humberto e de Luís Ferreira como presidente do PS e um PSD que fica órfão; a grande novidade apenas poderá vir de um CDS-PP sem grandes tradições mas com vontade e desejos de um Barreiro diferente.
A confirmar essa vontade de fazer diferente e de estar de forma diferente no Barreiro, o CDS começou já o ano de 2008 com a notícia de uma sede na nossa cidade e da eleição de uma nova comissão política concelhia. Este poderá, e será certamente, o ano do CDS-PP, já que há volta se continua à espera de um pouco mais do mesmo.

17.1.2008 - 0:51

Nenhum comentário: