Este é o Governo que trata a Juventude como irresponsável, mas ao mesmo tempo se desresponsabiliza, ele próprio, de tutelar as matérias juvenis.
Se dúvidas existiam que o Governo achava os jovens irresponsáveis, tivemos a certeza com o RJIES, que apenas por timidez não afasta, em definitivo, os jovens alunos do Ensino Superior dos órgãos de Gestão das Universidades Portuguesas. Mas reduz a sua representação a 3 alunos, em contraposição com 12 docentes. Um péssimo e preocupante sinal para a democraticidade do Ensino Superior Público.
Quanto à desresponsabilização do Governo perante a Juventude, a verdade é que em termos orgânicos formalmente existe uma Secretaria de Estado; mas em termos materiais, uma vez que está junta com a tutela do Desporto, a Secretaria de Estado encontra-se mais preocupada com o Apito Dourado. Em termos parciais, parte da Juventude poderia ainda ser tutelada pelo Excelentíssimo Ministro do Ensino Superior, no entanto este Ministro esbanja em Ciência e no que toca a estabelecer uma visão concreta para o Ensino Superior é “Gago”.
domingo, 18 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário